segunda-feira, 27 de junho de 2011

Convite para a Festa Julhina

Agradecimentos

A Direção agradece a parceria das Secretarias de Educação e Saúde, da nutricionista Clarissa Magalhães, dos Departamentos de Transporte e Esporte, da Equipe do Laboratório de Informática e NTM, da Orientadora Dariana e da Professora Maria Alice, demais orientadores e professores, funcionários e alunos na realização da Festa da Família na Escola.
Sem estes parceiros, o evento não poderia ter sido realizado e não faria tanto sucesso!


Festa da Família na Escola

No dia 31 de maio de 2011 aconteceu a festa da Família na Escola. Na oportunidade, foram oferecidos serviços como: aferir pressão arterial, orientação do dentista quanto à escovação correta, degustação de sucos e bolo à base de legumes, verduras e frutas, sob a responsabilidade da nutricionista Clarissa. Foram feitas exposições e apresentações dos alunos. 

Autoanálise

Durante a aula de Formação Humana, a professora Rosicler destacou dentre tantas outras, uma produção textual da turma:

Autoanálise

Vejo que sou uma pessoa que tem tudo o que precisa pra ser feliz: família, saúde, alimentação, casa, amigos, e amor, que cada um que me rodeia sente por mim; e às vezes eu simplesmente desvalorizo ou me esqueço de agradecer a Deus.


Sei que enquanto há guerra entre países, entre famílias, entre pessoas, também há muita gente promovendo a paz, pessoas bondosas, carinhosas...


Percebo que existem pessoas indo alegrar crianças em hospitais, se fantasiando de palhaços; enquanto outras crianças sofrem abandonadas nas ruas, órfãs, em hospitais com pessoas as olhando com um olhar de pena, ao invés de demonstrar esperança.


Às vezes, encontro caminhos difíceis e desisto; enquanto tantos outros deficientes vencem verdadeiras batalhas todos os dias.


Sinto-me triste por nem sempre meus pais deixarem fazer o que quero, enquanto outros choram por não terem conhecido seus pais.


Faço verdadeiras "confusões em copos d'água" por alguns amigos não me darem a atenção que quero, enquanto outros se suicidam por não terem amigos para os ouvir.


Batalho por coisas vãs, sem importância, enquanto o que verdadeiramente preciso está sempre ao meu lado, que são meus amigos, meus professores, minha família, etc.


Importo-me em agradar aos outros (sem me esquecer de me valorizar), enquanto muitos se preocupam somente consigo.


Devo agradecer a todos que me dão forças para lutar sempre e nunca desistir, pois há muitas pessoas sem alguém que se importe com elas.


Carolina Reis - 9º ano